E você acha que a Guarda Civil Municipal, que tanto se falou e se fez não seria tema de uma coluna do Blogueando??? Ledo engano nobre seguidor e internauta. Leia tudo sobre o fato e forme a sua opinião a respeito deste assunto.

 

Guarda Municipal

Seja por um acordo ou não, tendo ou não um clima incendiário no poder dominante, o que importa é que o Projeto de criação da Guarda Municipal foi lido.

 

Audiências

E a toque de caixa já foram realizadas as Audiências Públicas sobre a propositura, conforme reza a lei. Daqui a proposta vai para as Comissões e de lá, direto para o plenário para discussão e votação dos Vereadores.

 

História

Apenas para lembrar os mais antigos e informar os mais novos moradores da cidade, a ideia da Guarda Civil Municipal não é de hoje, mas de muito, muito tempo!!!

 

História 1

A primeira propositura sobre o assunto nasceu do ex-Vereador Jesus, que na época tinha seu reduto eleitoral na Tabatinga e fazia parte da Segurança do Condomínio da praia do mesmo nome, durante a gestão do ex-Prefeito e finado José Sidney Trombini.

 

Favor

Que comecem os debates. Você é a favor ou contra a Guarda Municipal na cidade???

 

Sim

A princípio sou favorável a proposta, mas devemos ouvir aqueles que são contrários e tem suas opiniões sobre o assunto.

 

Custo

Há quem diga que o custo de uma Guarda Municipal é muito alto para uma situação financeira que o país enfrenta.

 

Delegada

Os contrários dizem que manter e aumentar a Ação Delegada, com a Polícia Militar é a melhor opção não só para o momento, mas eternamente!!!

 

Preparo

Na Ação Delegada os policiais já estão treinados, preparados, fardados, armados e custam infinitamente menos do que os novos integrantes da Guarda Municipal.

 

Reduziu

Segundo o Vice-Prefeito e Secretário de Mobilidade Urbana, o número de policiais cadastrados na Ação Delegada reduziu, da parte dos policiais e da Prefeitura, pois em determinadas datas os PMs preferem estar com a família e amigos ao invés da Delegada.

 

Redução

Segundo nossas fontes dentro da Polícia Militar realmente diminuiu o número de policiais na Delegada, pois muitos preferem ficar com a família realmente!!!

 

Honorários

Ao mesmo tempo nossa fonte informa que muitos dos policiais de Caraguá estão fazendo a Delegada em Ilhabela, que paga um valor maior.

 

Menor

A fonte informa também que mesmo com o reajuste dado, Caraguá ainda paga menos do que São Sebastião e Ilhabela quando o assunto é Delegada, ou seja, se o valor fosse maior, mesmo preferindo a família, o policial de Caraguá faria a Delegada na cidade.

 

Mantêm

É bom frisar que segundo a Prefeitura, mesmo que a Guarda Municipal seja aprovada, a Ação Delegada será mantida.

 

Futuro

Eu vejo a Guarda Municipal como o futuro da Segurança Pública Municipal na cidade, assim como nos moldes das cidades Americanas e Europeias.

 

Tem continuação

Não precisamos nem mencionar que esta coluna terá continuação, pois o assunto não acabou, aliás, ainda vai ser falado por muito tempo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *