Quando você deseja um cargo apenas pelo poder não há comprometimento com a Comunidade, mas quando você exerce a função pela dedicação ao mais carente o resultado é melhor, com a moral e a dignidade deste povo elevados e de pura satisfação. Este é o Vereador Duda Silva, que mais do que combater a Corrupção e elaborar Leis, dedica sua vida a trabalhar para o povo de Caraguá.

Com um histórico que tem início como Assessor de Vereador por nove anos e posteriormente mais quatro anos como Assessor do Deputado Federal Roberto Santiago, na Capital Federal, capacitou Duda Silva para servir o povo com qualidade e conhecimento de causa, fazendo o básico com benefício, ou seja, fiscalizando o Executivo, elaborando Leis e intermediando os problemas das Comunidades junto ao Prefeito para uma rápida solução.

Foram vários os campos de ação do Vereador. Na Educação aprovou a inclusão na Grade Curricular do curso de Libras e de Línguas para as crianças, o que agrega valor ao futuro membro do Mercado de Trabalho e de um cidadão mais efetivo no apoio aos Portadores de Necessidades Especiais.

Quanto aos projetos que tornaram-se Leis destacamos o 2327/17 que introduz o Ensino de Libras na Educação e o 2350/17 que introduz o Ensino de Línguas Estrangeiras numa parceria com a Iniciativa Privada. No ano seguinte aprovou o 2396/18, que estabelece o Dia do Combate ao Bullying, que ficou marcado para 14 de Fevereiro. Esta agressão física, moral e psicológica as crianças da Rede de Ensino resultou em momentos críticos e catastróficos que estão cravados na história e não queremos recordar.

Além das Leis, seus Requerimentos tiveram resultados esplêndidos à população, trazendo qualidade de vida e estrutura, como o de número 213/18 que pediu a ampliação da Creche do Barranco Alto, localizada na zona sul da cidade. Ainda sobre Creches o Requerimento 15/20 cobra do Executivo a divulgação da Lista de Espera para vagas nas Creches da cidade, beneficiando as mães trabalhadoras que precisam deixar seus filhos durante o horário de expediente.

A atuação de Duda Silva no Meio Ambiente também foi decisiva, graças a Lei 2422/18, que cria o Vigilante Ambiental junto ao Fundo Municipal do Meio Ambiente, para que não haja destruição, prejuízo ou descumprimento de normas do Meio Ambiente na cidade. Voltando a Saúde e aos Requerimentos, temos o de número 261/18, que pediu a construção da UBS do bairro Sumaré, nos arredores do centro da cidade e que foi inaugurada este ano.

Nos Esportes o Requerimento 20/17 criou os Campos de Futebol Society em diversos locais da cidade, como na Avenida da Praia, no Ipiranga e no Rio do Ouro. Com isso os jovens e adeptos do esporte podem disfrutar de um local com estrutura, feito para a prática do esporte mais sadio e amado pelo brasileiro, que é o Futebol.

Outra paixão do Vereador é pelos cavalos e com base nisso, através da Lei 2453/18 instituiu o Dia dos Cavaleiros no mês de Setembro, com direito a área exclusiva para a guarda destes animais quando em festividades na cidade. É através do amor aos cavalos e da fé cristã que Duda Silva frequenta Romarias, especialmente para Aparecida há pelo menos 15 anos.

O currículo de Duda Silva não se baseia apenas em Leis e Requerimentos, mas sim como fiscal do Prefeito e do Executivo, conseguindo barrar pelo menos 12 Licitações Viciadas e o famoso Empréstimo de R$ 152 Milhões, que visava endividar a cidade nos próximos 10 anos com juros altos direcionados a obras faraônicas de obras que não tiveram competência para fazer ao longo do mandato.

Como se vê Duda Silva trabalha com amor a população mais carente, fazendo a cartilha da função de Vereador e visando a melhoria da sua qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *