Continuamos a comentar o que rola nos mailings e nas mensagens oficiais endereçadas aos veículos de comunicação da cidade.

 

Luminária

E esta gestão não tem lá muita sorte mesmo. Quando inventa de fazer algo que ajude a população, vem alguém e mela tudo. Me refiro a instalação das luminárias na SP-55, na região norte da cidade.

 

Iluminação

A Prefeitura pediu autorização, pagou taxas e tributos referentes a obra, comprou o material e quando a Caraguá Luz ia instalar, a Bandeirante, que não nada faz atrapalha bastante, resolveu questionar o trabalho.

 

Postes de Luz

Precisou de muita negociação para poder realizar o serviço, que foi inaugurado no dia 1º de agosto. Isso deve ser praga de alguém ou castigo pela má gestão que andam fazendo!!!

 

Viagens

Em São Sebastião a Câmara arquivou projeto que obrigava o Prefeito a comunicar suas viagens internacionais. Em Caraguá a banda toca diferente nestes casos.

 

Informando

Quando o Prefeito daqui inventa de fazer uma viagem internacional ou vai se ausentar por um período tem que comunicar o Legislativo.

 

Agência

Lembra que o Sindicato dos Bancários fez um abaixo assinado pedindo mais funcionários ou a instalação de uma nova agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na cidade???

 

Lotado

O motivo vem do mal atendimento prestado pelo banco para com os clientes na cidade, que ficam horas a espera da solução dos seus problemas e muitas vezes precisam retornar no dia seguinte pois não foram recebidos a contento???

 

Reunião

Pois bem, ainda em maio foi feita uma reunião entre o Sindicato e a Prefeitura, que iria encaminhar a CEF. Passados três meses gostaríamos de saber se a Caixa respondeu e o que respondeu sobre o assunto.

 

Documento

Ou a Prefeitura não teria enviado o documento como deve ser feito, com os dados e o motivo da solicitação???

 

Quiosques

E a questão dos quiosques volta a tona depois de manifestações e reuniões sobre o assunto. Ao que parece não há um clima de tranquilidade e solução benéfica que todos esperam.

 

Manifestação

Uma manifestação pacífica foi realizada no dia 6 de agosto na praça do bombeiro na Martim de Sá. Na ocasião foi assinado um manifesto pedindo a manutenção da posse aos 98 quiosqueiros existentes.

 

Solicitação

Os donos de quiosques na cidade pedem o RIP – Registro Imobiliário Patrimonial sobre a área que ocupam nas praias da cidade.

 

Alguns

É bom lembrar que apenas 10 dos 98 concessionários possuem tal documento.

 

Licitação

A SPU – Secretaria de Patrimônio da União e o MPF – Ministério Público Federal querem, após definir um prazo, que os quiosques sejam licitados e não mais concedidos aos seus usuários.

 

Prazo

Órgãos Federais falam num prazo de cinco anos. Já a Prefeitura quer 10 mais 10 anos antes da fatídica licitação.

 

Temor

O temor dos quiosqueiros é que resolvendo-se pela licitação, com certeza os atuais proprietários não terão condição de competir com grandes empresas que logicamente irão participar do certame, assim como ocorreu no Rio de Janeiro.

 

Reuniões

Já foram feitas reuniões em maio e no final do mês passado, inclusive com a presença de quiosqueiros para se chegar a um acordo, a um ponto comum que estabeleça regras e regularize a situação dos concessionários.

 

Prorrogação

No dia 9 de agosto – quinta-feira – Ministério Público Federal, SPU, AGU, Prefeitura de Caraguá estiveram reunidos e depois de muito debate prorrogou-se por mais uma semana a decisão final.

 

TAC

Os quiosqueiros estiveram presentes mas não participaram da reunião. A decisão final, que foi prorrogada, será incluída num TAC – Termo de Ajuste ou Ajustamento de Conduta – que definirá o destino dos Quiosques e respectivos Quiosqueiros.

 

Protecionismo

O Vereador De Paula apresentou projeto criando a Caraguá Geek Festival na cidade. Este evento é ligado aos amantes de Cosplay e cultura japonesa em geral.

 

Corporativista

Até aí tudo bem, se no evento não estivesse incluída a banda Gaijin Sentai, que se apresenta em eventos deste ramo e pertence a família da esposa do Vereador.

 

Revelando

Não é de hoje que De Paula protege sem reservas e de forma aberta, aqueles que o cercam. Ano passado elaborou Requerimento pedindo a criação de um espaço oriental no Boulevard Joel de Oliveira, onde existe um restaurante de comida japonesa e agora o festival Geek, onde a banda da família de sua esposa toca periodicamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *