Release é o texto elaborado por Jornalista que trabalha em Assessoria de Imprensa para ser distribuído entre os veículos de Comunicação com notícias do seu assessorado, seja ele Público ou Privado. São essas informações que passamos a comentar.

 

Revitalizando

A Prefeitura andou esboçando desejo em revitalizar o centro da cidade com algumas obras, divididas em trechos.

 

Obras

Os trechos compreenderiam algumas vias públicas e seus arredores, como a Praça Walfrido Arouca, Avenida Frei Pacífico Wagner, Praça Dr. Cândido Mota, Calçadão da Santa Cruz e Praça Juscelino Kubitschek.

 

Concurso

Será aberto um concurso para definir os vencedores de cada trecho, com base numa comissão julgadora mista, formada pela Sociedade e governo.

 

Cadê?

Muito bem, muito se falou e foi apenas isso. O que teria ocorrido para este silêncio???

 

Recuerdo

Quem lê o Contra & Verso e a coluna Blogueando vai se lembrar das reclamações da Apedel; Secretário que não apoia, falta de apoio à entidade, problemas nos passes e por aí vai.

 

Cadeira

Uma das reclamações da Apedel, que tem como gestor Dario Garcia, era a de que não havia um órgão de apoio a aqueles com problemas de locomoção.

 

Reclamação

A Apedel queria apoio para criar um grupo de reparo aos cadeirantes, consertando, reformando e fazendo a manutenção periódica das cadeiras, fato esse que foi negado pela Secretaria do famoso Léo da Bala Curva.

 

Alternativa

Ao contrário disto a entidade alega que a Secretaria, quando apoiava os cadeirantes neste sentido, era com material de baixa qualidade que deixava o portador de deficiência de locomoção a ver navios.

 

Mudança

Ao que parece o problema será resolvido, remediado ou terá uma ação paliativa??? É que a Sepedi – Secretaria ligada ao Idoso e Deficiente fez uma parceria com a Serveng, criando uma oficina de cadeiras.

 

Estrutura

Haverá um aporte de r$ 90 mil da Serveng, que irá contratar 10 funcionários, todos deficientes por um período de 18 meses, além de capacitação, treinamento, adequação ao trabalho e compra de equipamentos.

 

Curiosidade

A coluna Blogueando e, claro, este colunista, está curioso para saber a quantas anda esta parceria!!!

 

Excluir

Agora se você pensar bem, tudo isso foi feito para que a Apedel não tenha chance de conseguir realizar os seus projetos. Bem, se for para dar certo e será a primeira vez, que seja feito!!!

 

Entidades

Com base em projeto do Presidente Bagre Filho, as entidades de Utilidade Pública deverão prestar contas trimestralmente ao Poder Legislativo.

 

Tipos

É bom frisar que existem entidades que recebem e que não recebem subvenção do Poder Público, leia-se grana da Prefeitura, para a sua manutenção e gestão de seus projetos e objetivos.

 

Dúbio

Se por um lado a propositura visa a transparência no uso do dinheiro público às entidades, a medida não deixa de ser a principal arma contrária as entidades que não comungarem na cartilha do atual grupo político.

 

Frase

Partindo do princípio de uma velha e malfadada frase dita por um famoso político: “Aos amigos a lei, aos inimigos a força da lei!!!”, nada melhor do que usar a lei, dentro dos seus artigos, da melhor maneira possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *