Notas

Notas geralmente são informações escritas no máximo em cinco linhas que versam rapidamente sobre um determinado assunto. Nós do Contra & Verso, mais especificamente da Coluna Blogueando tentamos fazer isso, o problema é que os assuntos abordados são tão empolgantes que a questão não é o tamanho da nota, mas sim a sua quantidade!!!

 

Rampa

Há cerca de dois meses a Prefeitura anunciou que estaria finalizando a recuperação da rampa do Santo Antonio, onde os maiores voadores do Brasil e da cidade, puderam sentir a brisa maravilhosa, cheia de maresia e de quebra, amar a mais bela paisagem do Sudeste Brasileiro.

 

Chuva

Esta obra faz parte das sequelas sofridas com as chuvas do ano passado. Na época o que desceu de terra deixou o povo de cabelo em pé e com o pé bem molhado.

 

Demora

A Prefeitura alega demora na recuperação com base na dificuldade da obra, quando até rapel foi usado, devido a declividade.

 

Herança

Demora e lentidão na recuperação a parte, vem aí um grande dilema na Administração Pública. Herdar e se preparar para receber o inventário da gestão anterior.

 

Cuidar

Há quem diga que o passado e o que for da gestão passada é herança maldita, que está isento de culpa ou gestão, ou seja, não há a obrigação de cuidar e melhorar pois não foi a atual que fez.

 

Receber

Mas também há quem comente que ganhar a eleição e começar a administrar a cidade é receber tudo que a anterior deixou, com a obrigação de manter, melhorar e atualizar.

 

Exemplo

Vejamos o seguinte exemplo: Você pode ou não comprar um carro ou uma casa sabendo que tem um determinado problema. No caso da Administração Pública não tem esta conversa. Quando você assume você não compra, você ganha o que tem de bom e de ruim numa cidade!!!

 

Certo

Num caso deste o mais correto seria, ao assumir, fazer uma verificação de tudo que está assumindo, para saber o que e como manter, o que vai precisar reformar e o que está com problemas e que deverá ter uma ação de solução imediata.

 

Comunicado

Nos chegou a informação de que a Secretaria de Educação cancelou todos os trabalhos com a Editora Planeta, devido ao fim do período de contrato, ou seja, não houve renovação e muito menos uma nova licitação deverá ser feita.

 

Esperado

Este fato era no mínimo, esperado, visto que a licitação com esta empresa resultou numa ação com bloqueio dos bens do Secretário, o conhecido Ricardo Bola Fora.

 

Merenda

E por falar em licitação e na Educação, recebemos informações de que a JS Alimentação, a vencedora da Concorrência para a Merenda no município está com processo numa outra cidade do interior do estado. Pelo visto está difícil ver uma empresa que não tenha problemas com a justiça, bem como uma licitação que seja totalmente idônea e transparente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo