A Polícia Militar do Estado de São Paulo, através do 20º Batalhão do Interior, com sede em Caraguatatuba antecipou as comemorações do Dia do Soldado com uma solenidade no Teatro Mário Covas na última quinta-feira – 23 de agosto – no período noturno, quando entregou as medalhas de Láurea Militar aos componentes do Batalhão espalhados pelo Litoral Norte.

Com a presença dos Prefeitos de região e dos representantes da Capitania dos Portos, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, além de autoridades e membros da Sociedade Civil Organizada, o staff da Polícia Militar na região entregou as medalhas de Láurea Militar aos policiais das três companhias que compõem o efetivo policial na região.

Foram homenageados também os PMs de Cristo, grupo que leva a palavra de Deus aos policiais que vivem em constante stress, os Prefeitos da região e os apoiadores civis que deram sustentação aos trabalhos policiais durante o ano.

Ao final o Comandante do Batalhão na região, Tenente Coronel César Eduardo Ferreira explicou que tem conseguido reduzir os índices de criminalidade em Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Em Caraguatatuba houve redução nos índices de Roubo e Furto, com os Homicídios apresentando uma queda e se mantendo estável, salientando que a maioria dos casos se refere a pessoas envolvidas no mundo do crime, como por exemplo o Tráfico de Drogas. Ao mesmo tempo houve aumento de produção na captura de procurados e na apreensão de armas e drogas. Quanto ao aumento de efetivo uma solução paliativa é o aumento na Atividade Delegada, até que o Comando Geral designe mais homens para a região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *