O Áudio

A coluna de hoje dedica-se ao ultrajante áudio travado entre um funcionário da Pioneira e o ex-Prefeito, conhecido como Bagre Pai. Nas notas seguintes você tomará conhecimento sobre como a cidade é dirigida, por um duplo comando.

 

Inglaterra

Bem, se não for duplo comando iguala-se a Inglaterra, onde diz-se que o Primeiro-Ministro manda, mas quem dá as cartas realmente é a Rainha.

 

Coragem

E o atual Prefeito teve a pachorra de dizer, em fevereiro deste ano, que ele detêm o mando do município. Aliás, na época ninguém acreditou nessa conversa, foi risada em cima de risada, a piada política do ano!!!

 

Quantidade

No total são quatro áudios, que vão de sete segundos até 14 minutos e seis segundos, passando por um minuto e 16 segundos, um minuto e 50 segundos e dois minutos e 38 segundos.

 

Importante

Em resumo o mais importante é o mais longo, de 14 minutos. O restante é puro Waze falado, ou seja, é Bagre Pai tentando achar o encarregado da Pioneira e vice-versa.

 

Lembrando

É bom lembrar que estes não foram os primeiros e com certeza não serão os últimos. Para quem não lembra ou desconhece são pelo menos cinco áudios, que vão de marcantes a reveladores.

 

Anteriores

Tem aquele áudio com o Alexandre da Farmácia e quatro sobre o malogrado Concurso Público de 2007. No primeiro o Alexandre desabafa a sua repulsa por ter sido preterido depois ter apoiado a tchurma piscosa com bigode e espinho e os restantes versam sobre a intenção de contratar os exonerados na época, desde que houvesse um acordo junto aos demitidos e a justiça.

 

Áudio 1

O famoso áudio tem início com Bagre Pai falando com um encarregado da empreiteira Pioneira, que tem contrato com a Prefeitura. Nele o ex-Prefeito cita o fato de que os celulares dos políticos estão todos grampeados pela Polícia Federal, segundo um amigo de longa data e que por causa disso as conversas via celular devem ser evitadas.

 

Áudio 1.1

Ainda sobre este áudio, Bagre Pai orienta que o Whatsapp é mais difícil de ser grampeado ou hackeado.

 

Áudio 1.2

A redação do Contra & Verso enviou este áudio para a Polícia Federal em São Sebastião que respondeu não compactuar com este tipo de declaração e que está investigando quem teria ligações de amizade com o ex-Prefeito. É aguardar para ver o que vai dar.

 

Áudio 1.3

Continuando a narrar o famoso áudio de 14 minutos, é bom lembrar que o mesmo foi feito por volta de dezembro do ano passado, pois o nome do ex-Secretário da Sesep – o Glorioso Roberti Costa – é citado e sabe-se que atualmente ele está afastado por motivo de doença.

 

Áudio 1.4

O que ninguém entende é por qual razão um áudio incriminador é feito em dezembro e só colocado a público em março do ano seguinte. Obviamente tem muito de promessa não cumprida e rasteira dada nesta história.

 

Áudio 1.5

Dando continuidade, Bagre Pai comenta sobre uma indicação de emprego feita por ele e por um Vereador, onde afirma categoricamente que não se pode contrariá-los, pois um Parlamentar contrariado pode iniciar questionamentos e estes questionamentos podem ser difíceis de explicar.

 

Áudio 1.6

Em determinado trecho são mencionadas as estruturas dos funcionários da Empreiteira nos bairros da cidade, bem como Bagre Velho chama o povo de Porco descaradamente. Nesse ínterim aproveita para dizer que a Empreiteira receberá mais Ordens de Serviço do que o PEAD, que tem contrato feito pela Prefeitura para varrição e limpeza. Este trecho é finalizado com a alegação de que a Prefeitura tem dinheiro para contratar mais serviços da Pioneira, pois isso ajudaria a Empreiteira.

 

Áudio 1.7

O trecho anterior é digno de ser chamado de “A Farra do Boi”, pois com dinheiro em caixa tudo que quiser e até o que não pode ser feito é. Também, com r$ 200 milhões a mais no Orçamento gasta-se a vontade!!!

 

Áudio 1.8

Os funcionários indicados que são problema foram citados neste áudio. Segundo conversa entre Bagre Pai e o encarregado foram vários os que pediram emprego e que acabam não fazendo nada ou nem foram contratados, pois tornam-se um grande problema.

 

Áudio 1.9

Como bom Bagre Velho que é, deixou a sua marca machista e preconceituosa, quando em determinado trecho reitera que a Prefeitura tem dinheiro para contratar mais serviços da Pioneira, ao invés de aumentar o volume das mulheres que estão no PEAD, pois estas não trabalham. E o Bagre Velho trabalha bastante não é???

 

Áudio 5

Dos áudios, tirando o primeiro apenas o último merece citação e neste ele está acompanhado do Vereador Vandinho e no viva voz do celular, comenta com o citado encarregado que as indicações feitas por ele não estariam sendo agilizadas por Roberti Costa.

 

Mágoa

Neste caso um adendo sobre Roberti Costa deve ser feito. Sabe-se que ele está adoentado, mas ao mesmo tempo sabe-se que boa parte da enfermidade vem de tristeza e mágoa. Um Servidor de gabarito e qualidade com currículo que ultrapassa os 30 anos de trabalho não merece certas imposições dadas a ele.

 

Tristeza

O que se sabe, segundo fontes é que com a nova política adotada pelo atual grupo dominante, as terceirizações tornaram-se comuns e com isso houve perda de comando por parte de Costa, que ao reclamar da qualidade do trabalho não recebia a devida resposta, pois o terceirizado não devia explicações a ele, porém as reclamações recaiam sobre Roberti, fato esse que o desagradava demais.

 

Continua

Encerrando a coluna de hoje eu não entendo como o Prefeito de Direito consegue afirmar que o mando da cidade é dele. Este áudio e outras tantas ações são a prova cabal da autoridade máxima do Bagre Velho – o Prefeito de Fato da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *