O Índio comemora o seu dia

Índios Brasileiros

Hoje é o dia do Índio. Eles (os Silvícolas) já foram chamados de Verdadeiros Brasileiros, de Verdadeiros Donos do Brasil, os Primeiros Brasileiros, os Donos desta terra e por aí vai. Infelizmente alguns valores foram alterados e por isso alguns conceitos distorcidos, o que me leva a crer que apenas os índios estão comemorando o seu dia e com champanhe francesa e cardápio especial.

Desde pequeno ouço dizer que o índio foi massacrado em sua terra, que o Português foi o invasor, colonizador e o que cometia as piores atrocidades e os maiores massacres contra os peles vermelhas. Com o tempo isso foi mudando.

Hoje o Índio é respeitado, visto como um irmão, como o dono da casa que merece respeito, como alguém que precisa de interação e que pode repassar a sua experiência e conhecimento.

Os índios conseguiram tanto poder que hoje aumentaram suas reservas, foram até o STF (Supremo Tribunal Federal) e determinam as regras ambientais da região, além de negociar com representantes dos governos americanos, inglês, francês e alemão o trânsito em suas áreas e a retirada de seus valores naturais para pseudas pesquisas em detrimento da soberania nacional.

Já se foi o tempo em que protegíamos e festejávamos com eles o seu dia. Atualmente são eles que comemoram!!!