O Brasil vive na sua totalidade um momento tremendamente delicado. A crise financeira, os casos de corrupção e o impasse político colocaram a população em dois lados, o que a maioria chama de “Eles contra nós”. Se analisarmos a fundo tudo isso poderia ser impedido se o povo usasse realmente o seu poder e refletisse sobre em quem votar. No fundo o povo é a razão de tudo que está acontecendo.

Vamos resumir este texto logo no início. O Povo é a Razão de Tudo!!! Eu explico. Apenas o Povo e somente o Povo é o responsável por tudo que vivemos hoje, tanto de bom quanto de ruim. Se o Povo lutar para mudar e não se vender ou entregar o seu poder maior por uma quirera, certamente terá uma vida melhor do que tem hoje.

Um retrato rápido e básico do que hoje é o Brasil. O país está infestado de políticos corruptos. Os Tribunais quando não prendem aos montes, soltam em efeito cascata. O Funcionalismo Público está no seu pior índice de qualidade das últimas décadas. Interagimos com os nossos grupos sem o devido bom senso e olhando apenas para o próprio umbigo, pensando em si e nunca na coletividade. Sujamos nossas praias, nossos córregos e rios, jogamos lixo na rua instintivamente, não devolvemos o troco a mais quando nos é dado. Desrespeitamos Gays, Lésbicas, Negros e Mulheres em geral. Aceitamos e damos suborno para termos vantagem. Lotamos a avenida do samba e os estádios para brincar o Carnaval e torcer pelo nosso time, mas não vamos as ruas pedir mudanças e apresentar propostas. Tratamos os Professores como lixo e deixamos ao seu cargo, além do Ensino, a Educação que seria obrigação de nossos pais.

Se o eleitor não se vendesse por r$ 50,00 no dia da eleição ou aceitasse uma Cesta Básica, o pagamento de uma conta de água ou de luz ou ainda a promessa de um emprego público ou uma vantagem indevida, não elegeríamos tantos políticos corruptos que figuram diariamente nas páginas de política e polícia pelas presepadas praticadas com Dinheiro Público. Esquecemos da Etiqueta Básica e matamos o bom senso há décadas, pois as últimas gerações não mais o praticam, graças a falta de ensinamento das gerações anteriores.

Denunciar os erros praticados por outros, buscar justiça e uma saúde mais eficaz e ordenada. Manifestar-se de maneira ordeira mas decisiva quando os maiorais praticam erros dos mais graves, pedindo a sua saída do cargo seriam ações salutares e perfeitas para ter uma vida melhor.

Sim, somos os culpados dos políticos corruptos, da escola que não tem uma grade curricular a altura para nossos filhos obterem empregos mais justos. É nossa culpa quando nossos filhos não tem a educação devida para se comportar num ambiente escolar. Nos falta vergonha na cara quando somos comprados pelos políticos e posteriormente os criticamos ou cobramos por melhorias.

Somos a razão de tudo. Somos a base, o alicerce de uma sociedade mais justa e digna, basta apenas conscientizarmos de que somos a única maneira de ter uma vida melhor, uma vida honesta, um país mais democrático e decente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *