A atual gestão do Advogado Felipe Tobias, Presidente da 65ª Subseção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil em Caraguatatuba tem em seu currículo uma série de realizações que beneficiam a categoria na cidade. Felipe e sua chapa concorrem a reeleição no dia 29 de novembro, na sede da entidade para um mandato de três anos.

Para chegar a reeleição na entidade mais representativa da cidadania nacional foi necessário muito trabalho nos últimos três anos de sua gestão, calcada no atendimento aos Advogados da cidade e na melhor interação entre a Subseção e os poderes constituídos locais, a Justiça e a Sociedade Civil Organizada.

A necessidade de uma sede mais estruturada era uma das prioridades e para isso um prédio com 440 metros de área útil foi contratado este ano, onde se inclui um auditório para 80 pessoas e a sala de aula da ESA – Escola Superior de Advocacia para 25 profissionais, além do espaço CAASP e aparelhos de ar condicionado para o conforto dos funcionários e profissionais. O respeito pelos membros da categoria se fizeram valer nesta gestão com a criação de vagas de estacionamento para Advogadas Gestantes e Advogados Deficientes no Fórum local e a realização de três Semanas Jurídicas, uma a cada ano, com a presença aferida de mais de 600 pessoas, além do Curso gratuito sobre Processo Civil com a presença de 300 Advogados.

A Reforma Trabalhista Previdenciária foi o motivo de encontros jurídicos com as autoridades locais, assim como a assistência aos colegas profissionais se mostra com a reforma e instalação de salas no Cejusc, no Fórum local, Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Parlatório no CDP. O atendimento as prerrogativas dos Advogados é um fato que merecia destaque e para isso, Felipe Tobias implantou a comissão com atendimento 24 horas por dia. De nada adiantariam as melhorias alcançadas se não houvesse a reorganização administrativa com a implantação de novo layout dos materiais de publicidade da Subseção.

A tecnologia também fez parte das realizações da gestão de Felipe Tobias, através da aquisição de site e domínio próprio para a divulgação da prestação de contas da Subseção, além de Internet de alta velocidade, seja na nova sede como na sala de apoio no Fórum local. Junto com os materiais de publicidade e o site a Subseção atuou de forma contínua e presente junto a mídia local e regional em todas as situações de interesse da população e da categoria toda vez que foi solicitada. Ainda falando sobre o relacionamento com as instituições a Subseção atuou junto ao INSS para a reforma do prédio e o seu consequente reestabelecimento do atendimento em período integral.

A retomada das obras para a construção do novo Fórum e o restabelecimento do atendimento local do Posto Fiscal na cidade foi outra grande luta da gestão comandada por Felipe Tobias e para isso sua atuação foi marcante junto a Secretaria de Justiça, Secretaria da Fazenda e Seccional da OAB/SP. O Cejusc mereceu atenção especial desta gestão, com a fiscalização de suas atividades, a alteração do posto de atendimento conjunto com o escritório experimental da Faculdade e sua respectiva instalação em nova sede.

Finalizando na gestão de Felipe Tobias a Advocacia tornou-se indispensável em todos os órgãos públicos na cidade e a famosa cerimônia de entrega das carteiras aos novos Advogados em sessão solene foram constantes e realizadas na Câmara Municipal ou no Teatro Mário Covas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *