Eu não gosto de copiar ou imitar, mas assim como aquela história em quadrinhos; “Onde está Wally???”, a coluna Blogueando abre seus trabalhos hoje perguntando se alguém sabe por onde anda Bagre Velho, o Prefeito de Fato, o Il Capo de Tutti Capi dos Aguilar, o CEO da Corporação política atual. O que se sabe é que ele sumiu do mapa, literalmente!!!

 

Nota da Redação

Se entre a data da elaboração desta coluna e o seu posterior fechamento e publicação, Bagre Pai reaparecer, com certeza a culpa foi das chuvas, que inundaram as valas e valetas da cidade e o forçaram a mostrar a pele viscosa e os bigodes avantajados.

 

Sumido

E tem peixe graúdo, viscoso e gosmento, com bigode e ferrão alto sumido do mapa. Quem encontrar na fila do supermercado, do açougue ou no boteco da esquina comendo torresmo ganha um doce!!!

 

Desapareceu

É isso mesmo meus amigos!!! Segundo consta Bagre Velho – O Prefeito de Fato – anda sumido do mapa, da esquina, da rua, da comunidade. Simplesmente escafedeu-se!!! Ninguém sabe a razão do sumiço!!!

 

Fã Clube

A questão do desaparecimento tornou-se tão importante e prioritária que está sendo criado um Fã Clube, denominado “Saudosos do Bichão!!!”. Quem tiver informações repasse para eles e se não esquecer, aqui para a nossa redação também.

 

Razão

Como informamos, são desconhecidas as razões para Bagre Velho simplesmente se dissipar das vistas de todos. Há quem conjecture sobre isso e são várias as conjecturas.

 

Motivos

Teria sido um Pão de Queijo estragado??? O Quiabo estaria azedo demais e causado uma crise de azia??? O Porco estaria magro demais e Bagre Velho teria ido a Minas buscar um Torresmo mais gordo??? O produtor dele de Couve estaria com problemas por causa das chuvas??? Estaria faltando Doce de Leite??? Como se vê as razões são inúmeras e variadas, ficando a cargo do leitor qual seria a verdadeira razão.

 

Mal Gosto

É nestas horas que aparecem as pessoas más, aquelas que fazem piadas de mal gosto com o problema das pessoas. É um tal de passar com carro preto na porta de casa de político, bater na porta às 6h01 da manhã com um carro preto na frente da casa e por aí vai.

 

Assumiu

Assim como nas empresas familiares, dinastias de Empresários, Hierarquia de Clãs Escoceses, quando o maioral falta ou desaparece, alguém tem que ser colocado no lugar para continuar a tradição. Em Caraguá a tradição não foge a regra.

 

Interino

Segundo as câmeras de plantão, visualizadores de esquina, pescoçudos da periferia, analisadores de satélite tupiniquim e outros enxeridos existentes, quem assumiu a vaga foi Bagre Filho – O Mimado, que passa agora a ocupar 2 funções na hierarquia política do atual grupo dominante municipal, a de segundo filho e interino como manda chuva da família.

 

Chefiando

Sendo assim, as negociações políticas, conversas com a Pioneira, áudios escabrosos, revelações assustadoras, confidencias de amigos importantes e discussões com preteridos e alijados do atual grupo serão feitos por Bagre Filho, agora nomeado de Bagre Velho Interino.

 

Diferença

A única diferença é que você não ouvirá o famoso “Bichão”, pois nenhum interino, mesmo que de sangue, reproduz com fidelidade o original!!!

 

Body Guard

E a novidade no meio político é que os graúdos do atual grupo político dominante estão todos com suas equipes de Segurança reforçada.

 

Segurança

A situação é a seguinte: Quem tinha 2 agora está com 4, quem andava com 3 agora é protegido por 5 e por aí vai. Esta é outra questão que ninguém sabe a razão!!!

 

Guarda Costas

Quem já exercia e continua a exercer a função eu sei e conheço e posso garantir que é pessoal gabaritado, experiente e que não deixa a peteca cair.

 

Eminente

Uma coisa é certa. Quando você aumenta a sua segurança pessoal ou você está mais rico, tornou-se mais perigoso, está mais importante ou a sua cota de pisadas no tomate aumentou consideravelmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *