A Política local se iguala a Panela de Pressão que usamos na cozinha de casa. Você coloca ingredientes com água, acende o fogo e ao aquecer cria-se vapor, ou melhor, pressão. Igualzinho na política, com a diferença que as vezes explode e suja a cidade inteira.

 

Sniper

Como dizia Kazuza “Uma metralhadora cheia de mágoa”. Ao que parece a sessão de artilharia contra os Vereadores que votaram a favor de Antonio Carlos teve continuidade.

 

Relembrar

Os Vereadores que votaram a favor do ex-Prefeito foram Aurimar, Celso, Wilma, Ceará e Flávio Nishiyama.

 

Ferido

O primeiro ferido foi o Ceará, autor do áudio desabafo que viralizou nas Redes Sociais e foi distribuído, com segundas intenções, pelo colega de Vereança Fernando Cuiú.

 

Alvo

O segundo alvo foi o Vereador Flávio Nishiyama, que teve o seu irmão, estagiário na Secretaria de Habitação, exonerado da função que ocupava.

 

Demissão

A demissão foi feita pessoalmente pelo todo poderoso da Secretaria, o ex-assessor de Bagre Filho, Kincas.

 

Stress

Segundo se comenta a função exercida por Kincas na Habitação tem gerado altas ondas de stress nele. Uma discussão que gerou quase as vias de fato teria ocorrido há cerca de alguns meses, durante o horário de expediente com outro servidor.

 

Saldo

Será que os Vereadores restantes do grupo “Eu amo o Antonio Carlos” também sofrerão baixas e represálias???

 

Aguardando

Estamos ansiosos em saber qual será o próximo Edil deste grupo a ser alvejado!!!

 

Contas

Falando em Câmara e contas do Executivo recebemos informação de que a Sessão Ordinária de 7 de agosto irá votar outra conta do ex-Prefeito Antonio Carlos, que desta vez foi aprovada pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado. Não duvide que possa ser rejeitada por algum motivo. A conta foi aprovada.

 

Mais Contas

Notícia ainda não confirmada dá conta que a sessão do dia 14 de agosto vai votar mais algumas contas do ex-Prefeito, contas com ressalvas e reprovadas. Estou imaginando a movimentação que isso irá gerar. A conta não entrou na pauta desta sessão.

 

Guarda Mirim

Ainda sobre os Vereadores o assunto agora é a criação da Guarda Mirim na cidade. Ao que parece deu um bafafá danado este caso.

 

Positivo

A criação da Guarda Mirim é uma ação positiva do mais alto nível voltado para as crianças, pois cria noções de cidadania e interação na sociedade.

 

Negativo

O problema é que vindo do atual grupo político que domina a cidade não se pode esperar que esta ação tenha o efeito desejado e almejado.

 

Lista

Até o momento 590 crianças fizeram a prova tentando uma das 60 vagas iniciais para o projeto, com direito até a segunda chamada.

 

Imbróglio

O pomo da discórdia seria a formação dos novos Guardas Mirins de Caraguá, num entrevero entre o Secretário Jonas Fontes e os Vereadores do grupo “Cabeção aqui você não tem vez!!!!”.

 

Distribuição

Assim como na Reunião de Yalta em 1945, quando os líderes repartiram o mundo em áreas, onde cada um tomaria conta da sua e ficaria de olho nas outras, correu rumores que as vagas teriam a mesma destinação daquela histórica reunião.

 

CRAS

A informação está meio truncada, mas acredito que retirado o ruído possa ser bem entendida. O CRAS de Jonas Fontes teria direito a uma parcela significativa de vagas.

 

Vereadores

Já o restante dos novos Guardas Mirins viriam da indicação do Legislativo, numa proporção não definida, visto que a porcentagem do CRAS não nos foi passada.

 

Todos?

O que me chamou a atenção é o fato da Câmara de Caraguá hoje estar dividida em dois grupos: O grupo dos 10, denominado “Passa fora Cabeção!!!” e os cinco restantes, auto intitulados “Eu Amo o Antonio Carlos!!!”.

 

Porcentagem

Como duvidamos muito que o grupo Peace and Love ACS tenha participado desta negociação, podemos crer que o grupo da maioria tenha absorvido uma maior porcentagem.

 

Pelo Sim

Pelo sim, pelo não, o que soubemos é que o Vereador De Paula – O Corporativista – brigou muito por uma maior participação. Sim, Corporativista com certeza!!!

 

Pelo Não

Pelo sim, pelo não, soubemos também que estas notas foram geradas graças a informação que uma tensa reunião entre Jonas Fontes, aquele que se assusta com o nome Contra & Verso, e os Vereadores abordou tal assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *