Gonzaga e Nivaldo 343

 

Com o crescimento estrondoso e pujante de Caraguatatuba surgiram vários problemas que necessitam de uma resolução imediata. A Segurança Pública é um deles, se não o maior de todos.

Para o Construtor e apoiador da Saúde Luiz Gonzaga a Segurança da população é um dos maiores problemas da cidade. Roubos, Homicídios, Tráfico de Drogas, Furtos a Residência entre outros crimes figuram nas estatísticas da Polícia Militar na cidade e na Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Muito precisa ser feito e de forma urgente.

Como a Segurança Pública é um dever do estado, a melhor e mais simples alternativa é a de exigir cada vez mais o aumento no efetivo das Polícias Militar e Civil, bem como Bombeiros, Salva-Mar e Polícia Ambiental, além de equipes da Polícia Técnica.

Outra alternativa seria a de aumentar e impulsionar a Atividade Delegada, quando Policiais Militares fazem o seu trabalho mediante um convênio com a Prefeitura, recebendo um extra por isso, usando viaturas doadas pelo município. A Atividade Delegada é a melhor opção para o aumento de policiais rondando a cidade, pois já tendo recebido treinamento, armamento e o conhecimento necessário para isso, a Prefeitura faz o seu trabalho para reduzir a criminalidade.

Por outro lado a redução da criminalidade não está relacionada apenas com o efetivo policial. Aumento das áreas iluminadas do município, para inibir a ação dos marginais e ações sociais e na área da Educação reduzem o estímulo dos jovens sem estrutura familiar e que tem parte do seu dia dedicado ao ócio, pois uma criança ou jovem com atividades educacionais durante todo o dia, não se corrompe ou se aproxima do mundo do crime.

Em resumo, somente com ações diretas e preventivas é que o crime ficará reduzido ao mínimo, melhorando a Segurança da população, garantindo uma melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *