E depois da série Bastidores Políticos, a coluna Blogueando inicia uma nova etapa, chamada agora de Política Diária 2022, que terá quantos capítulos merecer e pelo andar da carruagem, serão muitos!!!

 

Blindagem na Comunicação 1

Para ser sincero a Redação do Blog Contra & Verso já está cansada de denunciar as Presepadas que as Assessorias de Comunicação vem cometendo contra os Veículos de Comunicação, em especial os pequenos e locais.

 

Blindagem na Comunicação 2

Ao mesmo tempo, os casos tem ocorrido com tamanha frequência e periodicidade que o Contra & Verso está pensando em criar uma coluna exclusiva, pois estas ações se acumulam, são quase que diárias.

 

Blindagem na Comunicação 3

Um exemplo é a Assessoria de Comunicação da Concessionária Tamoios. No quesito informar até que eles fazem o serviço direitinho, mas quando o assunto é responder as demandas dos Veículos o negócio vai de mal a pior.

 

Blindagem na Comunicação 4

Periodicamente eles publicam informações sobre a SP-99, a Rodovia dos Tamoios, seja por causa de um acidente, do nível pluviométrico na parte antiga da Serra, dentre outros. O pior da história é que eles acham isto o bastante e que o resto não é necessário.

 

Blindagem na Comunicação 5

Outras publicações da Comunicação da Tamoios dizem respeito ao desmonte de rochas, colocação de cabos de fibra ótica ou de equipamentos pesados durante a madrugada, que volta e meia são cancelados sem a mínima explicação.

 

Blindagem na Comunicação 6

Aí você é Jornalista, tem ou trabalha para algum Veículo de Comunicação, tem a natural curiosidade da categoria e se interessa por alguns destes assuntos. Está pensando que é só pedir os detalhes que eles respondem e você publica algo de interesse e conteúdo para os seus leitores??? É mais fácil marcar uma audiência com o Biden!!!

 

Blindagem na Comunicação 7

Um exemplo disto e que vivemos a agonia de não obter resposta ocorreu com o Contra & Verso no desmonte de Rochas, no quilômetro 82 da Tamoios, próximo à Rodoviária. Ah!!! Se você pensou em ligar e pedir a informação direta, sem burocracia, esqueça, pois eles não atendem os telefones que aparecem nos E-Mails.

 

Blindagem na Comunicação 8

A intenção do Contra & Verso era publicar um texto, com fotos, contendo dados que com certeza iriam interessar a uma certa faixa de leitores, como qual o explosivo e a quantidade usada, qual o volume de rocha a ser explodido, qual o tipo de detonador, usado, qual o custo da detonação e o que seria feito com os pedaços de rocha, bem como a razão para o desmonte das rochas.

 

Blindagem na Comunicação 9

Ficou interessado em saber??? Nós também e todos ficamos na saudade, sem saber os detalhes de algo tão irrisório, simples e insignificante. Infelizmente este é um exemplo de Blindagem na Comunicação, não do Agente Político, mas da informação. Infelizmente!!!

 

Blindagem na Comunicação 10

Mas os absurdos não param por aí. Nas mais recentes chuvas que trouxeram problemas para as cidades da região, deixando várias famílias desabrigadas, a esperança era usar a Nova Serra da Tamoios, para o escoamento, ou melhor, o trânsito entre o Litoral Norte e o Vale do Paraíba. Sabe de Nada Inocente!!!!

 

Blindagem na Comunicação 12

Esqueça tudo que falaram, que você leu e viu na Internet. Quando da inauguração do novo trecho, uma pessoa destacada pela Concessionária deu uma aula pormenorizada sobre a estrada e as vantagens de tê-la pronta, funcionando para o nosso benefício.

 

Blindagem na Comunicação 13

Simplesmente a Concessionária não fez a reversão da Nova Serra da Tamoios quando o mundo estava escorregando no Litoral Norte, pois as estradas restantes estavam fechadas ou bloqueadas, seja pelo índice pluviométrico, seja pelo deslizamento de terra e quem disse que você conseguia informação com a Comunicação da Tamoios!!!!!!!!

 

Esta nova versão da coluna Blogueando, seguindo as tradições do Contra & Verso tem sequência, continuidade, fique conosco e acompanhe!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *