Política Diária 2023 – 93

Quem se elege ou se reelege em 2024 na Câmara de Caraguá??? Quais são os novos e costumeiros nomes que vão se candidatar a uma cadeira??? A coluna de hoje é dedicada a eles.

 

Tradição

Como já citamos em colunas anteriores, a tradição de renovação na Câmara de Caraguá com base nos últimos 30 anos é de 40 a 60%, seja para os eleitos ou reeleitos.

 

Resumo

Em suma, em 2024 de 6 a 9 candidatos serão eleitos ou o mesmo número para Vereadores reeleitos, não importando se a Câmara tivesse 17 ou 19 membros.

 

Elege/Reelege

As informações que passamos a narrar vem de fontes fidedignas, enfronhadas nos corredores do poder, de analistas políticos de plantão e da rádio peão local.

 

Reeleitos

Nas consultas feitas são dados como reeleitos os Vereadores Tato Aguilar, Aurimar, Baduquinha, Celso Pereira, Fernando Cuiú, Carlinhos da Farmácia, Marcelinho Pereira e Marcos Kinkas.

 

Trabalho

O fato de estarem bem com eleitorado e tendo muitas chances de reeleição não significa que podem descansar numa boa sombra com água de coco geladinha. Ganhar uma eleição requer muito, mas muito trabalho.

 

Adendo

Para quem andou ouvindo que Celso Pereira não iria se candidatar e passaria o cetro para sua filha Paula Fernandes pode esquecer. O baixinho pavio curto do Massaguaçu está com energia plena e a todo vapor.

 

Adendo 1

Mesmo sendo incluído na lista dos reeleitos, Aurimar Mansano chamou a atenção pelo fato de não aparecer muito bem em algumas pesquisas de opinião. Alguns analistas consideram isto como a chamada “Canseira do Poder”.

 

Pouca Chance

Em respeito ao restante dos Parlamentares que figuram numa lista de Pouca Chance, Alguma Chance e Nenhuma Chance de Reeleição, não iremos revelar seus nomes e muito menos em qual nível se encontram.

 

Novatos

São vários os nomes dos novatos que desejam se candidatar a uma cadeira no Parlamento Municipal. Iniciamos com o filho do ex-Vereador Valmir da Colônia, de nome Fábio.

 

Outro Novato

Surgem numa lista de novos nomes ao Legislativo o neto do famoso Mário Aulicino, Leonardo Aulicino, que trabalhou com Nivaldo Alves nas Eleições 2022.

 

Mais Novatos

O filho do ex-Vereador e candidato a Prefeito, Álvaro Alencar Trindade, Fábio Trindade deverá concorrer em 2024 à Câmara local.

 

Segunda Chance

Vai tentar novamente uma cadeira na Câmara o motorista do Legislativo, Ayrton Santana, oriundo de família tradicional da zona sul da cidade, de Caiçaras natos e raiz.

 

Família

O nome e a família que o cercam, além do fato de estar no lado mais populoso da cidade são fatores primordiais para a sua tentativa de se tornar Vereador. Tem muita chance!!!

 

De Novo

A famosa Cássia do PT é outra que irá tentar mais uma vez se candidatar para colocar o partido da situação nacional novamente na Casa de Leis em Caraguá.

 

Próxima

Havia a informação de que Carlinhos da Farmácia iria repassar a coroa para seu herdeiro Alan Marcelino, o que foi negado por ambos. Carlinhos está firme na disputa almejando a Presidência se vencer, enquanto Alan segue orientando e coordenando a campanha.

 

Dinossauros

Aproveitando que a coluna de hoje fala dos candidatos a Vereador, a Redação defende a ideia de que velhos Dinossauros da política local deveriam tentar retornar, como por exemplo os Advogados Ilson Vitório e Álvaro Alencar e o casal sensação Dadinho e Madalena Fachini.

 

Calma!!! O assunto não termina por aqui…………….ainda vamos falar muito sobre Câmara Municipal e as Eleições 2024.

Uma resposta

  1. Boas festas, Pedrão. Agradecemos a menção que fizestes a nós, Madalena e eu, em sua matéria sobre a sucessão politica de Caraguatatuba. Temos orgulho de pertencemos ao período daquilo que podemos denominar com inicio do Triássico Superior, passando pelo Jurássico e chegando ao Cretáceo, da politica ética de Caraguatatuba. Assim não precisamos nos envergonhar do período moderno da atual politica da chamada “prefeitura de caraguá”. Quem sabe se ainda é possivel voltar ao passado, sem esquecer dos possíveis benefícios honestos da modernidade que nossa comunidade necessita e almeja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo