*Jenny Melo
Hoje vamos ter um texto um tanto diferente do que o habitual…nada de dicas de leituras. Quero compartilhar com vocês uma das leituras mais incríveis desse ano, então vamos para a nossa primeira resenha dessa coluna…
O livro em questão é o Filha de Feiticeira escrita por Celia Rees. Com uma escrita fluída, a autora nos apresenta uma história que funde realidade com fantasia.
A autora nos apresenta uma história que por vezes mistura realidade com fantasia escrita de uma forma fluída. A personagem principal é rodeada por mistérios e carrega consigo o medo de ser descoberta e de que a condenem assim como fizeram com sua avó, assim como a esperança de poder começar uma nova história nesse novo mundo.
Já viagem da Inglaterra até a América, é recheada por momentos em que o folclore e religião se misturam, dando vida aos piores medos dos navegantes. E, mais uma vez Mary se vê envolvida em murmurinhos entre os viajantes.
Porém, ela ainda encontra pessoas que a acolhem e a protegem, prevendo já seu possível futuro caso seja acusada de ser feiticeira ou de ter ligações com tal prática. E ao desembarcar vai descobrir que um recomeço será ainda mais desafiador do que ela imaginava. Cercada, por nativos, colonos e por hostilidades ela se vê entre a sobrevivência ou em dar a si mesma a oportunidade de ser livre, não negando sua verdadeira essência.
*Sinopse*
Ambientado no século XVII, o primeiro romance de Celia Rees lançado no Brasil conta a história de Mary Nuttall, uma adolescente que não conhece os pais e que acaba de perder a avó, condenada à forca sob acusação de feitiçaria – prática intolerável numa Inglaterra em que o puritanismo mais tacanho dita as regras. Para não ter o mesmo destino, a jovem Mary se vê obrigada a fugir para a América, onde as comunidades religiosas fundadas por imigrantes começam a prosperar.
Autor: Celia Rees
Título: Filha de Feiticeira
N° de páginas: 208
Beijos da Jenny e Até.
*Jenny Melo –Sou mãe e esposa, uma mulher real que ama seus livros e todas as aventuras e as viagens que minhas leituras proporcionam.