E o assunto não para, não cessa. Até as Eleições Municipais de 2020 muita água vai rolar, muito será dito e feito e decisões mil serão tomadas em pró de candidatos, dos partidos e da cidade como um todo. Leia, se informe e divirta-se!!!

 

Fio da Meada

E como sempre tem ocorrido, para você não perder o fio da meada e continuar acompanhando a sequência do que se fala, age e comenta na política, segue a coluna anterior: https://contraeverso.com.br/politica-em-noticias/

 

Última Forma

E a salvação chegou!!! Segundo nossas fontes Bagre Pai reapareceu, depois de uma longa e tenebrosa Frente Fria!!! De acordo com os informes a aparição se deu nesta quarta – 10 de Julho – e com o carro dele apresentando muito barro em toda lataria, o que leva-se a crer, que estaria em suas paragens mineiras ou fazendo Cross-Country com o seu possante!!!

 

Mantêm

Se por causa disso você acha que tudo voltou a ser como Dantes, no Quartel de Abranches, ledo engano!!! Bagre Filho – O Mimado – continua como interino, tendo as conversas e fazendo os acordos políticos necessários para a manutenção do grupo marinho viscoso.

 

Par Perfeito

Aliás, desde que assumiu como interino no grupo, Bagre Filho tem sido visto constantemente com a Secretária de Educação, Márcia Paiva. As razões são várias e ao mesmo tempo desconhecidas dos comentaristas políticos locais.

 

Razões

Estaria Bagre Filho querendo voltar a estudar??? Estaria ele pleiteando vaga para algum filho fruto de uma paixão momentânea??? Estaria arregimentando uma série de vagas visando conquistar apoio para as Eleições 2020??? Ou estaria ele empolgado com a Educação Municipal, tornando-a como prioridade política??? Quem souber me avisa por favor!!!

 

Voltando

E quem voltou ao ninho Legislativo é o atual Secretário de Habitação e Vereador Licenciado, Duda Silva, aquele que de filho Traído tornou-se Secretário mas na verdade virou filho Enganado.

 

Projeto

A ida de Duda, ao mesmo tempo que teve conotação de premiação pela presepada cometida contra ele na Eleição da Mesa Diretora, teve como objetivo alavancar a sua campanha a reeleição, com a construção de cerca de 800 Casas Populares na cidade.

 

Construção

Segundo consta o projeto visava a tentativa de igualar a atual gestão com a anterior, que construiu centenas de moradias com o apoio do Governo Federal, distribuindo o montante em vários terrenos e como assunto nem nasceu já estava morto, Duda não vê nenhum motivo em se manter na Secretaria, que é controlada por um afilhado de Bagre Pai, o famoso Kinkas da Habitação!!!

 

Sem Entender

Agora pare e pense. Duda saiu da Habitação porque o Prefeito havia prometido as Casas Populares e o assunto não saiu do papel, porém bastou o Vereador voltar para a Câmara e Bagre Júnior – O Prefeito de Direito – anunciou as casas. Eu juro que não bebo em serviço!!!!

 

Retornando

E outro que deve retornar ao berço da Edilidade é o atual Secretário de Esportes, o também Vereador Licenciado Flávio Nishiyama – O Edil Nipônico – que foi o voto decisivo e o pomo da discórdia na Eleição do Legislativo em 2018. O retorno é esperado entre Setembro e Outubro.

 

Figuração

Nos corredores do poder a informação é que o Edil Oriental não estaria muito a vontade na função, visto que nada faz, nada ordena, nada opina, não argumenta e nem reclama!!! Tem figurante na Globo com mais função do que Nishiyama.

 

Gabinete

Assim como no Turismo, todos os contratos do Esporte são assinados pelo Gabinete, ou melhor, pelo Chefe de Gabinete, Marcos Fleire. A diferença é que a verba do Turismo está no Gabinete e a verba do Esporte está no Esporte, porém o Secretário não arbitra nada sobre ela.

 

Ofício

E como se não bastasse, nos chega a informação de que o Ministério Público enviou ofício ao Juiz Eleitoral pedindo uma solução para o caso do Vereador Chininha, que está inelegível devido a falha cometida quando era Presidente da Licaf – Liga Caraguatatubense de Futebol – e que tem gerado uma bagunça jurídica nos últimos anos.

 

Chegou

O citado documento, segundo fontes seria o pedido de abertura de um Inquérito Civil e pelo visto não vai ter como a Câmara voltar atrás e colocar como vaga a cadeira do Vereador Chininha. Há quem diga que o Edil não volta em Agosto.

 

Última Forma

E a última informação sobre o caso relata que a Justiça bloqueou as contas de Chininha. Pelo visto o caso deverá ter um final, mas se é feliz eu não sei e nem para quem!!!!

 

Suplente

Seria desta vez que Valmir da Colônia irá assumir a cadeira na Câmara??? O Suplente vem tentando há 3 anos retornar ao Legislativo.

 

Tchurma

Sabe o pior de tudo??? É que se tudo caminhar como está sendo comentado, em Agosto a Câmara terá a volta da Duda Silva e Flávio Nishiyama entre Setembro e Outubro e de quebra, Valmir da Colônia, todos como Oposição ao atual governo, o que vai deixar os Bagres com os bigodes em pé e sem viscosidade alguma!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *