olavo-116

 

O bairro do Rio do Ouro está localizado na zona oeste da cidade, na saída para São José dos Campos pela Rodovia dos Tamoios – SP99. Comunidade estritamente residencial com um número razoável de moradores, enfrenta problemas por ser área de risco e devido a isso, foi congelada pela Prefeitura. O Topógrafo José Olavo Garcia pergunta por que o Executivo Municipal tomou essa decisão e quais as perspectivas para o seu descongelamento.

Áreas congeladas são aquelas que de acordo com laudos, oferecem riscos aos moradores e a estrutura da cidade, seja através de deslizamentos, escorregamentos, inundações e até calamidades.

Uma área, quando congelada fica impossibilitada de realizar construções e reformas e se houver compra e venda ou aluguel, nada poderá ser alterado ou feito no imóvel.

Na visão do Topógrafo e Agrimensor o congelamento impede o desenvolvimento na comunidade, ainda mais que a Prefeitura não faz qualquer obra que resolva o problema e muito menos uma perspectiva de quando o congelamento irá terminar.

No período de chuvas é comum haver inundações ou o transbordamento do Rio do Ouro, que dá nome ao bairro, além de deslizamentos e escorregamentos, agora parcialmente contidos graças ao congelamento, mas isso não é o bastante na visão de Olavo Garcia, pois é necessário que a Prefeitura resolva a situação da comunidade e a descongele de uma vez por todas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *