Precisamos de mais Turistas

Precisamos de mais Turistas

Caraguatatuba enfrenta o seu momento mais decisivo, tão decisivo quanto foi na época do êxodo, que a tornou “A Vila que Desertou” ou quando a Tromba D’Agua devastou a cidade e causou milhares de mortes em 67. Este momento decisivo tem o nome de ‘Base de Gás da Petrobrás’ e eu vou explicar por que.

A Base de Gás da Petrobrás vai modificar o estilo da cidade, tornando-a o Portal de Entrada do Gás Brasileiro ou A Cidade do Gás do Pré-Sal e isso significa que vamos enveredar pela área petrolífera, com a inclusão de empresas satélite, técnicos e operadores de Gás e Petróleo, Helicópteros, Royalties, decisões governamentais, financeiras e operacionais.

Mas a pergunta que eu faço é a seguinte: Vamos mudar nossa identidade? Penso que não devemos largar o Turismo, que é e sempre será a nossa primeira, principal e maior identidade. Devemos manter nossas praias impecáveis, incentivar o fim da Sazonalidade, profissionalizar o Turismo e nos transformar em referência no setor, com eventos o ano inteiro. Penso até que o dinheiro do Gás poderá ajudar a manter a identidade.

Não esqueçamos que um dia o Gás acaba, enquanto que o Turismo será eterno e manterá a cidade pela eternidade.