O Prefeito Aguilar Júnior, de Caraguatatuba falou com exclusividade para o Blog Contra & Verso. A entrevista se deu após o Chefe do Executivo falar com a Rádio Estúdio Web, localizada no Jardim Gaivotas, na zona sul da cidade. Na entrevista para o Blog o Prefeito respondeu às perguntas que vem sendo abordadas na forma de texto nos últimos meses na cidade nas páginas do Contra & Verso.

Nos últimos meses e porque não dizer, nos últimos dois anos, o Blog Contra & Verso – Site Político de maior repercussão no Litoral Norte – tem abordado as principais questões políticas e de cotidiano de Caraguatatuba, diferentemente dos outros veículos de comunicação na região. Esta linha Editorial foi tomada para diferenciar o Contra & Verso dos demais veículos.

Com uma gravação de mais de seis minutos o Prefeito de Caraguatatuba respondeu as principais questões políticas que vem sendo manchete do Blog Contra & Verso nos últimos tempos.

Sobre o Duplo Comando Político e Administrativo na cidade o Prefeito negou, dizendo ser ele o único Prefeito na cidade, que nomeia e exonera o Secretariado e frisando não saber de quem o Blog estaria se referindo que dividiria o gerenciamento do município. Segundo o Blog apurou o Poder Político e Administrativo na cidade seria dividido entre Aguilar Júnior e o seu pai, o ex-Prefeito José Pereira de Aguilar.

Com respeito a Eleição para a Presidência da Câmara, o Chefe do Executivo confirmou que o pleito foi movimentado e agitado e afirmou que não interferiu em momento algum para eleger o Presidente do Biênio 2019/2020. Frisou que haviam dois candidatos, ambos de sua base de sustentação política e seus amigos e que a vitória coube ao Carlinhos, que irá administrar. Reiterou que não apoiou nenhum candidato e muito menos o pai dele, alegando que a Eleição no Legislativo é feita pelos Vereadores que cuidam de tudo. Sobre este assunto garantiu, de forma humorada, que nos próximos dias haverá uma surpresa, sem dar qualquer dica sobre a declaração.

A demissão de Alexander Comnene, Diretor do MAC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba também foi tema da entrevista, quando Aguilar Júnior disse ter sabido do fato há alguns dias e ao explicar melhor, informou que a Presidente Silmara Mattiazzo voltou de sua viagem de férias há poucos dias e ao trabalho no dia 28 de janeiro, constatando nesta data a situação. Frisou conhecer Alexander e que a Fundacc tem liberdade para contratar e demitir quem ela quiser. Ao mesmo tempo falou que a questão não é política, pois no atual grupo de trabalho da fundação há pessoas que não o apoiaram, mas que estão lá trabalhando. Repetiu que Silmara tem autonomia para nomear e exonerar quem ela quiser e confirmou a estreita ligação política dele com Alex, frisando ser diferente a ligação política com a jurisdição da Presidente.

Mantendo a negativa desde o início da entrevista, o Prefeito de Caraguatatuba negou que Neto Bota será o seu vice em 2020, dizendo que ainda há muito tempo até a eleição e que o seu vice é Campos Júnior. A Crise Política instaurada após outubro de 2018, onde teria havido um entrevero entre Neto Bota e Aguilar Pai também foi motivo de negativa por parte do Prefeito, informando que chega a ficar sem ver o pai por até cinco dias, que fica mais no estabelecimento comercial da família fazendo a parte dele

e que não houve entrevero algum.

A intenção de nomear Duda Silva, Dennis Guerra e Flávio Nishiyama Secretários Municipais também foi descartada pelo Prefeito, assim como o Empréstimo de R$ 60 milhões que a Prefeitura quer a todo custo, alegando ter o projeto da Prefeitura, que será construído na forma de Loft com divisórias em Drywall.

A discussão entre Carlos Cogo e Kinkas, que teria culminado com o pedido de demissão do apoiador e Secretário de Habitação o Prefeito não explicou a fundo, apenas manteve o que as fontes teriam confidenciado sobre a responsabilidade de Kinkas com respeito a Regularização Fundiária, mesmo que um outro Secretário seja nomeado para o cargo. Finalizou o Prefeito negando também que haverá Dança das Cadeiras no Staff do Executivo e confirmando que Roberti Costa encontra-se internado com sérios problemas de saúde. O único quesito que houve concordância do Prefeito diz respeito ao Summer Festival 2019, onde a Prefeitura não teria conseguido a verba necessária, mas que os valores chegaram perto do estimado e que houve economia com relação aos anos anteriores, frisando que para o próximo ano a solicitação de verba e Edital para parceria será feita em maio, ao contrário do que foi feito, em outubro do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *