PSDB realiza Convenção e reafirma candidatura para 2020

O Diretório Municipal do PSDB em Caraguatatuba – Partido da Social Democracia Brasileira – realizou a sua Convenção Anual para eleger os membros do Diretório e a Executiva local. A Convenção ocorreu no lava-jato do membro Lúcio Fernandes, no bairro de Martim de Sá, no domingo – 24 de Fevereiro – no período da manhã. Estiveram presentes os principais nomes da legenda na cidade. Na ocasião o grupo reafirmou o interesse na candidatura do ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva à Prefeitura em 2020.

Segundo dados da Comissão Eleitoral do PSDB local a legenda conta com cerca de 1.200 filiados e todos foram convocados para eleger o Diretório, Delegados a Convenção Estadual e Comissão de Ética, juntamente com os respectivos suplentes. Em seguida foram eleitos os membros da Executiva do partido, composta por cinco membros; Presidente, Vice-Presidente, Secretário, Tesoureiro e Líder da Bancada.

Aos filiados bastava chegar ao local, confirmar o nome na listagem de filiados e votar na cédula. Antes da contagem dos votos personalidades locais da legenda falaram aos presentes.

Os discursos tiveram início com Lúcio Fernandes, ex-Vice-Prefeito na gestão 2005/2008 do ex-Prefeito José Pereira de Aguilar, além de Vereador e um dos membros mais antigos do PSDB na cidade. Fernandes enfatizou o momento difícil que passa atualmente a política nacional e a necessidade premente de mudanças e alterações.

O ex-Secretário na gestão Antonio Carlos e Presidente do PSDB até o dia da Convenção, Sérgio Braz ressaltou o baixo número de filiados presentes à Convenção, citando os presentes como os verdadeiros membros da legenda em Caraguatatuba.

A ex-Secretária de assuntos ligados aos Idosos e Deficientes, Ivy Malerba, recém-filiada devido a uma exigência na participação de Concurso Público, que proibia filiação partidária citou o seu trabalho a frente da Prefeitura, comparando com a situação atual da pasta e da cidade. Além de Ivy, cerca de 10 pessoas fizeram sua filiação no dia da Convenção.

O Advogado e também ex-Secretário da área social, Marcelo Paiva falou das diretrizes básicas da legenda, que estão alicerçadas na Social Democracia, na inclusão e Políticas Públicas voltadas aos mais carentes.

O Deputado Estadual Antonio Carlos Júnior falou das ações que marcaram a sua passagem pela Prefeitura durante oito anos e da necessidade de coesão do grupo Tucano em torno da candidatura de Antonio Carlos da Silva ao cargo majoritário para 2020.

Antes dele falou o ex-Prefeito Antonio Carlos, que fez uma retrospectiva de seus trabalhos, ações e conquistas ao longo dos últimos 20 anos, quando assumiu a Prefeitura endividada em 1997.

Ao final entre filiados e simpatizantes compareceram cerca de 100 pessoas ao local e destes, foram eleitos para a Comissão Executiva o ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva como Presidente; Lúcio Fernandes como Vice; Eloiza Antunes como Secretária; Sérgio Braz como Tesoureiro e o Vereador Celso Pereira como Líder da Bancada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *