A coluna de hoje inicia falando sobre a UPA na zona sul. Esta é uma novela que parece não ter fim. Haja paciência para tanto imbróglio!!!

 

UPA

E a questão da UPA Sul é outra novela que promete capítulos e mais capítulos na cidade. Assim como a Licitação do Material Escolar em 2017, o Deck do Massaguaçu e outros tantos, este é um caso que promete ficar na história.

 

Parada

E a UPA – Unidade de Pronto Atendimento da Zona Sul, que estava sendo construída durante a gestão anterior, simplesmente teve a obra parada pela Volpe. É aí que a novela tem início!!!

 

Levantamento

Segundo informações na época, um levantamento feito pela Prefeitura apontou problemas na obra, seja de ordem financeira, seja de ordem administrativa, seja do cronograma da obra.

 

Embargo

Na época houve quem dissesse que a obra sofreu embargo por parte do Ministério Público.

 

Justiça

Em decorrência disso a Prefeitura, leia-se a atual gestão, entrou com uma ação no Fórum contra a Construtora Volpe, o ex-Prefeito Antonio Carlos e o Secretário de Obras na época, Gílson Mendes.

 

Técnico

Se bem me lembro esta ação foi arquivada na inicial devido a erro técnico na elaboração do documento, ou seja, erro primário e grosseiro admissível apenas para advogados inexperientes.

 

Ação

Passado o susto e o impacto da piada que resultou no meio jurídico local a Prefeitura entrou com nova ação, pedindo ressarcimento dos valores pagos e multa.

 

Grana

Outro fato que me veio a lembrança é que na época a Prefeitura alardeava que não tinha dinheiro, que o caixa estava vazio e que precisava dos reais para poder fazer a cidade andar. Piadinha mal feita!!!

 

Bloqueio

O ex-Prefeito e Gílson chegaram a ter suas contas bloqueadas pelo Ministério Público, e posteriormente liberado através de instrumentos jurídicos. Não é necessário dizer que na época ambos desmentiram as acusações da Prefeitura.

 

Paralisado

O problema é que numa dessas a obra ficou parada, totalmente paralisada, vítima do abandono e de depredação por terceiros, ou seja, um grande prejuízo aos cofres públicos.

 

Edital

Passado um longo tempo e com vários capítulos decorridos um fato novo para uma novela antiga. A Prefeitura reabriu o Edital para que uma nova empresa pudesse encerrar a obra e entrega-la a população.

 

Setor

É bom lembrar os internautas/seguidores que a UPA Zona Sul só existe por determinação Federal, que estabelece, quando da instalação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), unidades de atendimento aos usuários em pontos extremos da cidade para facilitar a logística das ambulâncias.

 

Norte

Sendo assim seria bom que fosse feito um planejamento para a construção de uma UPA na Zona Norte, mais precisamente no bairro do Massaguaçu.

 

Cancelado

O que ninguém entendeu é que dias depois da reabertura do Edital o Secretário Leandro Borella cancelou o mesmo Edital. As alegações foram vários e vários artigos de Leis Federais.

 

Continua

Pelo visto esta novela não tem data e nem hora para acabar. Tá ficando igual a obra na Basílica de Aparecida, não acaba nunca!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *