Quem Educa são os Pais

Já falamos sobre o assunto anteriormente. Tendo em vista a boa repercussão do primeiro texto voltarei a falar sobre este fato que gera polêmica e muita discussão toda vez que é mencionado.

Vamos falar novamente sobre Educação e Ensino. O ensino é aquele ministrado pelos professores, é o conhecimento aprendido dos livros para formar a inteligência e a cultura da criança que irá se tornar um jovem e posteriormente um adulto.

Educação é ministrada pelos pais ou responsáveis e diz respeito a etiqueta, modo de vida, sistemas de interação entre os familiares e seus grupos, seja do lazer, da família, do trabalho, na escola.

Pessoa educada cumprimenta as demais, puxa cadeira para uma dama, não fala alto, sabe se portar a mesa, cortejar uma garota ou ser cortejada e respeitada, não coloca o dedo no nariz e por aí vai.

Em poucas palavras esta é a diferença entre Ensino e Educação. O primeiro é feito por professores e o segundo pelos pais. O que tem acontecido atualmente é que com o corre-corre da vida, os pais esqueceram de suas funções e jogaram nas costas dos professores mais este trabalho extra. O pior é que com isso a criança fica sem receber Ensino e Educação.