Em São Sebastião a Pandemia do Coronavírus, o letal Covid-19 está sendo vencida gradativamente, dia após dia, com ações controladas e coordenadas. A Prefeitura e o Prefeito Felipe Augusto não estão medindo esforços para manter a paz e a saúde do povo Sebastianense, mesmo com opiniões contrárias e com o prejuízo de alguns setores, todos lutando por um bem melhor.

A mais nova crise nacional e mundial é também conhecida como a “Doença da Falta do Consenso”, pois ambos os lados que discutem a crise tem suas razões para continuar a viver, a produzir, a controlar a Saúde Pública, mas a falta de uma conciliação interfere que este entendimento aconteça.

São Sebastião tem lutado bravamente para manter a Saúde funcional, a vida de seus moradores intacta e o equilíbrio econômico-financeiro do município, como forma de desenvolvimento e progresso, além do custeio de empresários e trabalhadores.

A Flexibilização do Comércio é um dos fatores que mereceram um debate amplo e acirrado. De um lado os empresários que defendem o funcionamento de seus estabelecimentos com rigores de segurança e a manutenção de seus empregados, que necessitam do emprego para a sobrevivência de suas famílias. Foi acertado que os ambulantes poderão trabalhar na porta de suas casas no serviço de Drive-Thru, onde o cliente compra o alimento e vai consumi-lo em sua residência. Ao mesmo tempo os empresários entregaram propostas para discussão pelo Prefeito e sua equipe.

Quanto a proteção de seus profissionais da Saúde a Prefeitura já vacinou cerca de 85% deles contra a o Vírus Influenza – o H1N1. Equipamentos de Proteção Individual – as EPIs tem sido entregues tanto pelo Executivo como por doadores.

Mas a Prefeitura não pode parar, ou seja, de uma maneira ou de outra os serviços tem que continuar pois existe um município que tem problemas a resolver além da Pandemia. Os processos para Construção Civil em São Sebastião tem um processo diferenciado para a sua agilização, evitando a paralisação da obra, a perda de divisas e mantendo o desenvolvimento do município.

Uma das batalhas que tem sido vencidas nesta Guerra do Covid-19 diz respeito ao Confinamento Social, onde o Monitoramento Inteligente, feito através do sinal dos Telefones Celulares, está na casa dos 65%, bem próximo do índice desejado e acima da maioria das cidades Paulistas.

No fechamento deste texto publicamos os números atualizados na noite anterior. São 252 casos confirmados, 5.872 pessoas testadas na cidade. São dois óbitos confinados, seis internadas com Síndrome Respiratória, sendo quatro na UTI e duas em leitos de baixa complexidade. É sempre bom lembrar que 61 pessoas tiveram alta, recuperando-se da doença e 3.279 pessoas com Síndrome Gripal. Esta é a prova cabal que a guerra vem sendo vencida com muita disposição.

Este texto terá continuação na próxima semana, pois as realizações e luta para vencer esta guerra são muitas e São Sebastião tem feito muito por seu povo e pela cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *