O Deputado Estadual Antonio Carlos Júnior protocolou Ofício ao Secretário Estadual de Segurança Pública e deste direto para o Governador João Dória, pedindo diversas melhorias para o setor no Litoral Norte. A Segurança é uma das maiores reivindicações da população na região.

O Litoral Norte conta com um contingente de Policiais Militares estimado em mais de 300 pessoas, incluindo aí o Administrativo do 20º Batalhão e Policiais Femininas, sediado em Caraguatatuba, mais três companhias – 1ª em São Sebastião; 2ª em Caraguatatuba e 3ª em Ubatuba, além de um pelotão em Ilhabela, vinculado a 1ª Companhia.

Além da Infantaria o Litoral Norte dispõe do Grupamento de Combate a Incêndios nas quatro cidades da região e do Salvamar com exceção de Ilhabela, bem como policiais Ambientais, Rodoviários e Civis, além do grupo de Perícia e IML – Instituto Médico Legal. Não se tem a totalidade de policiais na região por medida de segurança, mas estudos comprovam que há uma defasagem em relação ao crescimento da região.

A região tem registrado queda nos índices de vários crimes e isso se deve ao profissionalismo da tropa, bem como o excessivo volume de trabalho, que pode levar o contingente a fadiga. No ofício o Deputado solicita o aumento sem chegar a números específicos.

O Deputado Antonio Carlos Júnior lembra que apenas o aumento de contingente é necessário para o combate a criminalidade. No ofício estará incluído o aumento no número de viaturas, equipamentos, armamentos e tecnologia, além do mais necessário, um aumento substancial no salário destes profissionais.

A região já conta com um helicóptero Águia, sediado em São José dos Campos e na campanha para Governador, João Dória prometeu criar grupamentos do Baep – Batalhão de Operações Especiais Policiais, em Taubaté e no Litoral Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *