Assim como a música do Chico Buarque: “Todo dia ela faz tudo sempre igual, me acorda às 6 horas da manhã….”. É todo dia você faz tudo sempre igual. Acorda cedo, toma café, toma banho ou sai sem comer nada. Pega o carro, enfrenta a SP-55 ou o tráfego embaralhado do centro ou ainda fica no ponto, rezando para o ônibus da Praiamar chegar e passar no horário certo para não chegar atrasado no trabalho. A reza maior é acordar com um dia bonito, pois se estiver chovendo a rua se torna um inferno e chegar até o ponto ou o trabalho é como escalar o Monte Everest.

Almoça de Marmitex ou come Comida por Quilo, enchendo os olhos quando vê uma comida diferente ou aquele prato que vai te engordar. Descansa, joga conversa fora, se arruma e volta para o serviço. Todo dia se relaciona com gente amável e dócil, com pessoas chatas e irritantes. Fim de expediente, corpo cansado, trânsito movimentado, ônibus lotado. Chega em casa moído, doido para ficar mais a vontade e descansar deste dia.

Tem trabalhador que vive no vinco, com farda, jaleco ou macacão, pistola no cinturão, mangueira na mão, estetoscópio no pescoço, vida tensa, seja para defender a sociedade, seja para salvar as pessoas. A preparação é igual, mudando apenas o tempo de serviço que vai de oito para 12 horas sem parar. Este também é trabalhador!!!

Muitos trabalham porque gostam outros porque precisam. Alguns amam o que fazem, outros fazem pelo dinheiro. Tem chefe chato, tem colega detestável, mas também tem ambiente dos melhores, companheiros agradáveis e patrões nota 10!!!

Falar de salário é complicado, pois tem aqueles que ganham pouco, tem os que acham que ganham pouco e tem o grupo que pensa que poderia ganhar um pouco mais. Este é um assunto delicado e por vezes injusto, pois o de pistola no cinturão e mangueira na mão ganha muito menos do que o irmão que chuta bola na quinta e no domingo e por vezes a mesma função, seja ela pública ou privada, apresenta uma diferença assombrosa!!!

Hoje é o Dia do Trabalho??? Dia do Trabalho é todo dia, é diário, semanal, mensal, por hora, é anual. Devemos comemorar??? Que você está empregado??? Que você ainda busca uma colocação??? Que tudo vai melhorar??? Seja você quem for, esteja na posição que estiver, em qualquer condição, o que importa é viver, é ter mais um dia para lutar, para sonhar.

Feliz Dia do Trabalho!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *