Para se estabelecer no Comércio ou na Prestação de Serviço é necessário ter Produto, Preço compatível, Atendimento e Serviço, pois é através destes ingredientes que você estabelece o preço final oferecido ao seu cliente ou consumidor. Esta engrenagem deve ser afinada e cada item compatível para que não seja distorcido. Não é o que acontece com uma certa Lua que nada tem de doce, mas sim um grande amargor.
Para explanar sobre este tema é necessário explicar com alguns exemplos, obviamente dando o direito do Leitor/Seguidor ter a sua opinião sobre o fato, mas antes de tudo é importantíssimo relatar alguns casos, dando um cenário completo sobre o fato.
Você sabia que o proprietário de um Isqueiro Zippo tem garantia eterna, ou seja, em caso de defeito, quebra ou manutenção nada lhe é cobrado e você o recebe de volta dentro do prazo estabelecido. Os donos de carros de luxo da Mercedes, quando deixam o carro na Concessionária, recebem outro, às vezes de menor valor, para não ficarem a pé durante o período que o carro estiver no conserto.
Se você comprar um produto Mc Donald’s e digeri-lo dentro do Restaurante e por algum motivo, cair no chão, imediatamente terá a perda reposta, sem qualquer custo. Casas como a Louis Vuitton e Channel, durante a sua estada para a compra dos seus diversos produtos, é atendido com Champanhe e Canapés, além do ambiente climatizado e bem confortável. Numa Padaria, você percebe que o Café de Coador tem um preço diferenciado do Café Expresso, bem como as Cafeterias instaladas em Shoppings tem um preço final maior do que o mesmo estabelecimento fora destes centros de compra, dentre outros exemplos.
Os serviços apresentados no parágrafo anterior tem o seu preço estabelecido pela qualidade do produto, pelo valor agregado a ele, pelos custos da publicidade para promove-lo e pelo tempo que está brigando no mercado. Sendo assim, um cafezinho de coador não pode custar o mesmo que um Expresso, assim como um carro popular não pode custar o preço de uma Ferrari.
Ainda sobre explanar sobre o tema deste texto devemos citar itens de extrema importância. O Produto pode ser qualquer um, assim como a Prestação de Serviço. O Atendimento deve ser primoroso, diferenciado, com o atendente sempre sorridente e paciente em explicar e solucionar as dúvidas ou pedidos do cliente. O Serviço é tão importante quanto ao Preço e o Atendimento e como já dissemos, está incorporado ao conjunto e o Preço, deve ser compatível ao Produto, ao Atendimento e o Serviço.
Em miúdos você não pode cobrar por uma coxinha o preço de um Sanduíche de Peito de Peru.
Mas voltemos ao caso da Lua Amarga, aliás local de grande movimento, onde a qualidade do produto é ótima e o Atendimento muito bom. Os únicos itens que esbarram para uma nota máxima dizem respeito ao Serviço e o Preço final.
O que vemos é um desequilíbrio gritante, onde a ingestão de salgados é servida em pratos de louça com talheres de metal de média qualidade e guardanapos do tipo televisão, sendo que ao escolher um doce, você é servido com talheres de plástico e alguns destes açucarados quitutes são servidos em copos de plástico usados para água ou café, ao invés de embalagens próprias para tal e que são facilmente encontradas no mercado. Aliado a isso estão as embalagens para viagem, iguais aquela que nossas avós pediam nas Doceiras ou Padarias dos velhos e bons tempos. Pratos de isopor, embrulhadas em papel e com antiquadas tiras de papelão, ao invés das tradicionais embalagens existentes e para finalizar, os preços cobrados são pertinentes as Doceiras famosas, tradicionais e conhecidas nas grandes cidades deste país.
Segundo relatos com a Pandemia os preços tiveram um aumento exorbitante e a diferença quanto aos talheres dizem respeito ao furto cometido por alguns clientes, bem como a falta de outros equipamentos para limpeza e lavagem da louça utilizada. O estranho é que furtam os talheres de metal dos doces mas não dos salgados.
Pode parecer pequeno mas estes itens corroboram para um preço compatível ao produto e o serviço apresentado, impressionam o cliente, trazendo-lhe satisfação, não apenas para degustar, mas para levar para casa algo com qualidade e distinção, seja para quem adquiriu, seja para mostrar aos seus filhos e cônjuge ou para os convidados se for o caso.
O cliente gosta de dizer que comprou um produto em determinada casa, quando mostra como o trouxe para casa, além do sabor e de sua qualidade. Infelizmente o Serviço apresentado e o preço cobrado não dignificam a casa, que já se tornou costumeira na cidade.
Respostas de 4
Quando você compra uma Louis Vuitton ou uma Channel , você paga o preço de um carro em uma bolsa… quando você deixa sua Mercedes na concessionária, não pagará menos de 5, 10 mil pela revisão…e quando compra um Mc, terá um produto tão ruim e pobre, que poderiam quase distribuir de graça…
Cada comparativo sem sentido…
Os produtos são bons e o serviço é adequado. Podera melhorar, sim, como tudo.
Como poderia melhorar e ser mais justo e honesto esse “repórter “…
Olá, Bom Dia e uma boa Semana para você e família. Agradecemos o fato de acompanhar e opinar sobre o Blog Contra & Verso, o que para nós é muito importante!!! Respeitamos a sua manifestação e reiteramos as informações contidas no texto, que foram baseados em dados obtidos ao longo de décadas ligados ao comércio e prestação de serviços. Continue acompanhando e opinando sobre o nosso trabalho, pois como já afirmamos, é muito importante para nós. Obrigado!!!
Se estivesse disposto a pagar uns 200 por uma coxinha, as comparações seriam cabíveis… e aí sim teria direito a cobrar talheres de prata ou folhados a ouro… de resto, o comentário não é justo ou honesto… “reportagem” amarga…
Mas, se quiser excelentes produtos, de qualidade, por um preço que possa pagar, a Lua de Mel é uma boa escolha.
Bom Dia!!! Bom saber que temos leitores e seguidores como você, que diariamente nos acompanham e opinam sobre o nosso trabalho. Sua opinião foi anotada e será respeitada, porém reafirmamos as informações contidas no texto, onde o amargo e o honesto foram os dados apurados e constatados na redação. Continue conosco!!!. Obrigado.