E a Copa do Mundo rendeu frutos em Caraguatatuba. Além de nosso emissário dentro dos domínios da Seleção Brasileira, teve medalhão de primeira linha que pensou em seguir os caminhos canarinhos, mas ao final, optou apenas pelo caráter religioso da sua parte da viagem.

 

Viagem

E falando em Bagre Júnior e na viagem de Ricardo Romera a Rússia, ventilou-se pelos bastidores do poder que o Chefe do Executivo iria também para a Rússia, logo em seguida a saída de Romera. O objetivo, obviamente, ver o Brasil brilhar nas terras de Lênin e Stálin.

 

Saída

Para quem não sabe o Prefeito só pode sair do país mediante autorização da Câmara, aprovada em plenário.

 

Prazo

Ao mesmo tempo, segundo consta, até 12 dias ausente não seria necessária a autorização legislativa.

 

Recesso

Agora venhamos e convenhamos, pedir autorização legislativa para viajar até a Rússia, durante o recesso da Câmara, obrigaria Bagre Filho a convocar uma extraordinária unicamente para apreciar tal documento, o que daria uma trabalheira danada!!!

 

Cancelou

Mas como o pé frio do Romera deu azar para a seleção, pelo sim, pelo não, Bagre Júnior ficou na cidade.

 

Religioso

Uma declaração do Prefeito na manhã desta quarta-feira, 11 de julho, no Jornal Regional da Caraguá FM deu a entender que os comentários seriam verdadeiros.

 

Fátima

O Prefeito anunciou que seguiu para a cidade de Fátima, em Portugal no dia 16 e só retorna no dia 28. A viagem teria cunho religioso e segundo ele, tradicional familiar.

 

Excursão

Assim que prestou a declaração da viagem os bastidores e os analistas políticos de plantão já começaram a pipocar informações, opiniões e conjecturas a respeito!!!

 

Confirmando

Pelos comentários a informação de que iria para a Rússia seria verídica e de quebra, faria uma conexão para Fátima para resolver o motivo religioso familiar.

 

Mal

Assim como Romera, a intenção do Prefeito de ir a Rússia para ver os jogos da Copa não seria bem vista perante a população, principalmente em Caraguá que tanto precisa de um comando ativo, diário e solucionador de grandes problemas.

 

Oficial

Por outro lado, quais as intenções do Prefeito numa viagem a Rússia??? Ao mesmo tempo que fosse para entretenimento, haveria chance de ter compromissos oficiais na Mãe Rússia??? O Blog Contra & Verso especulou sobre o assunto.

 

Educação

Teria ido o Prefeito com intuito de firmar um convênio com o Ministério da Educação da Rússia para incluir o Siríaco na grade curricular municipal??? Desde que não houvesse uma licitação com a participação do Secretário Ricardo Ribeiro seria uma ação louvável!!!

 

Nota

Siríaco é a base da língua Russa, assim como o Português é baseado no Latim.

 

Turismo

Por insistência daquele que nada sabe e tudo pede para ensinar como faz, a Prefeitura poderia divulgar a cidade em terras russas, com direito a muita vodka a beira mar.

 

Nota 1

Resta saber o que oferecer ao Turista Russo, caso ele queira nos visitar!!!

 

Segurança

Já que Bagre Júnior deseja criar a Guarda Civil Municipal, uma boa ideia seria um convênio com o Exército Russo para ministrar a cartilha dos Spetsnaz ao nosso futuro corpo de segurança!!!

 

Nota 2

Spetsnaz é o grupo de elite das Forças Armadas Russas!!!

 

Agricultura

Quem sabe uma parceria para criar uma nova Vodka, feita a base de Banana ou com óleo de Tainha???

 

Merenda

A introdução do Arenque no cardápio da Rede Pública Municipal de Educação seria uma boa alternativa para a alimentação escolar, desde que, novamente, não precise fazer Pregão Presencial para isso.

 

Fundacc

Uma subsidiária do Bolshoi em Caraguatatuba, assim como existe em Santa Catarina, seria uma boa opção de convênio entre o Governo Russo e a Prefeitura, no âmbito da cultura, onde a contrapartida seria o ensino da Congada.

 

Culinária

Um torneio internacional de Gastronomia, onde o prato a ser disputado seria o Strogonoff, feito por Cheffs Russos e Caiçaras, com carne, peixe, frango, camarão e até vegano. As receitas seriam usadas tanto aqui quanto na mãe Rússia!!!

 

Chernobyl

Uma excursão do primeiro escalão da Prefeitura até a cidade de Chernobyl, para que o nosso pessoal sinta na pele o que é fazer mer….. , uma verdadeira bomba com uma cidade!!!

 

Temor

Há o temor de Bagre Júnior querer aprender com Putin como ele faz para se manter tanto tempo no poder. Perigoso, muito perigoso!!!

 

Risco

Há também o risco de Bagre Júnior querer copiar a imagem de “Macho Alfa” que Putin adota no seu dia a dia como o todo poderoso na Rússia.

 

Cenas

Imagine Bagre Jr. derrubando um pé de Palmito com as mãos, puxando uma Capivara pelo pé ou pescando um cação sem linha, anzol e isca??? Hilário, para não dizer sinistro!!!

 

Humano

Levar um grupo de estudantes para o Cáucaso, berço do homem branco básico que habita este lindo planeta azul, como forma de miscigená-lo com o Caiçara, formando assim o “Comedor de Conguito Caucasiano???”

 

Antropologia

Baseado no Estudo do Homem, bem que a atual administração poderia tentar fazer da gestão humanizada a sua verdadeira humanização ou até, para cuidar melhor da gente!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *