Há cerca de sete meses a Prefeitura de Caraguatatuba anunciou que fez um convênio com a Maurício de Souza Produções para a confecção de uma Revista em Quadrinhos como forma de impulsionar o Turismo na cidade. Até o momento o projeto continua em sigilo quanto aos detalhes sem uma razão para tal.

Um projeto digno de ser catalogado como “Top Secret” e incluído nos anais dos Serviços de Inteligência como a CIA, Mossad ou o MI-6 é o que se pode dizer do convênio entre a Prefeitura de Caraguatatuba e a Maurício de Souza Produções, para a confecção de uma Revista Promocional, direcionada para o Turismo. Segundo o que foi divulgado há cerca de sete meses serão 100 mil exemplares com a criação de um personagem que apresentaria Caraguatatuba quanto as suas localidades, seus recantos, praias e pontos turísticos. O valor não foi divulgado, muito menos qual será o tamanho da revista, sua distribuição e nem a data da estreia. Tudo vem sendo mantido em sigilo, num grande sigilo.

Aproveitando-se do momento o Blog Contra & Verso chegou a elaborar, de forma hilária, em tom de comédia quatro colunas da Editoria Blogueando, intituladas Gibi 1, https://contraeverso.com.br/gibi-1/ ; Gibi 2, https://contraeverso.com.br/gibi-2/ ;Gibi 3 https://contraeverso.com.br/gibi-3/ e Gibi 4 https://contraeverso.com.br/gibi-4/  onde são criados diversos personagens que poderiam ser aproveitados na citada e misteriosa revista, dando um tom humorístico ao assunto, visto que o sigilo quanto ao convênio é extremamente exagerado para uma proposta que não tem concorrência, tem custo oriundo no Erário Público e por objetivo impulsionar o Turismo, a mola mestra da economia local.

Perguntada a Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação respondeu que o material já está pronto e que em breve, será feita a divulgação e distribuição. Já a Maurício de Souza Produções através de mensagem eletrônica da sua Assessoria de Imprensa informou que o Roteirista já visitou a cidade ainda no primeiro semestre deste ano para a construção do Briefing para conhecer os pontos turísticos da cidade e desenvolvimento de uma história em quadrinhos. Segundo antecipou a assessoria, a Turma da Mônica visitará Caraguá e os personagens locais ensinam sobre os pontos turísticos. Finaliza a Assessoria de Imprensa da Maurício de Souza Produções que as partes técnicas do processo estão em poder da Prefeitura e que ela é a responsável pelo projeto.

Até quando este projeto será mantido num sigilo inútil???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *